"SEM SONHOS, A VIDA É UMA MANHÃ SEM ORVALHOS, UM CÉU SEM ESTRELAS, UM OCEANO SEM ONDAS, UMA VIDA SEM AVENTURAS, UMA EXISTÊNCIA SEM SENTIDO." (Augusto Cury)

domingo, 21 de agosto de 2011

ARTE, DIVERSIDADE E TECNOLOGIAS.

Buscando a continuidade para conteúdos étnico-raciais em 2011, onde foi trabalhado a Influência Africana para o desenvolvimento do Cubismo, estamos no mês de agosto realizando vídeos. O programa para a realização dos trabalhos é o Kdenlive, onde o 9º ano - 03 está registrando suas pesquisas a partir do tema África e seus Afro - descendentes.

Na continuidade dos conteúdos étnico-raciais, houve a proposta de trabalho com o programa Kdenlive, a partir do tema África e seus Afro-descendentes, no dia 04 de agosto de 2011.
A turma foi dividida em equipes, onde cada uma recebeu por sorteio um título relacionado ao tema, como por exemplo: máscaras africanas, moda, natureza, música, cabelos e penteados, baobá, símbolos adinkra.
Inicialmente, foi feita a apresentação do programa a ser manuseado, realizando juntamente com a turma ações básicas para o entendimento do processo. Como abrir o Kdenlive, iniciar um clipe de título, escrever, inserir imagem, foi enfatizado a importância de salvar constantemente a produção, entre outras ações necessárias para o início.


Dando continuidade, no dia 11 de agosto de 2011, foi realizado comentário sobre a pesquisa e como as informações devem ser anexadas no trabalho. Escolha de sites, imagens, fidelidade ao título, importância da leitura e escrita buscando elaboração própria de texto e não apenas cópia, apropriação de endereços dos sites onde as informações serão coletadas para registro de referências.
Apresentação de ações mais elaboradas para a construção do vídeo como organização dos clipes, inclusão da música e tempo do clipe, também já foram abordadas.



Temos a previsão de mais duas aulas na próxima semana para a conclusão dos vídeos, a revisão de linguagem, de informações e de organização, para então, propor a reinderização e a apresentação do trabalho concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário