"SEM SONHOS, A VIDA É UMA MANHÃ SEM ORVALHOS, UM CÉU SEM ESTRELAS, UM OCEANO SEM ONDAS, UMA VIDA SEM AVENTURAS, UMA EXISTÊNCIA SEM SENTIDO." (Augusto Cury)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO IV

A aprendizagem acontece na superação de desafios, obstáculos que aparecem no decorrer do processo. Então é necessário esforço e autoconfiança “para ser o melhor que puder ser”, segundo Lucas Ciavatta, Bloco do Passo.
Quando acontece a aprendizagem se obtém o conhecimento, mas também a compreensão do processo em que esteve envolvido e a autonomia para a escolha do melhor caminho e os diálogos necessários dentro deste processo.
Havendo a verificação de que aprender “vale a pena”, cultiva-se a motivação para o desenvolvimento deste processo de aprendizagem.
A tecnologia é uma grande aliada da educação, possibilitando uma diversidade de linguagens que chamam a atenção de todos os sentidos. Pode-se utilizá-la de maneira a realizar debates e reflexões onde existe uma interatividade e uma interação com a informação.
Um determinado conhecimento sobre as tecnologias nos fornece segurança e proporciona a visualização das possibilidades que ela oferece, portanto clareza na elaboração dos objetivos e certeza de alcançá-los.

http://www.youtube.com/watch?v=L3XlxbNxjqg

Nenhum comentário:

Postar um comentário